Não é preciso pisar fora da charmosa villa 44 para se sentir absolutamente imerso na natureza. De um lado, o manguezal coberto pela vegetação exuberante. Do outro, um cantinho sossegado de uma praia paradisíaca – última casa do condomínio do Calé, ela é, literalmente, pé na areia.
A brisa do mar, portanto, é uma constante que ajuda a tornar os dias de sossego ainda mais prazerosos. É ela que refresca ambientes como a piscina de 25 metros cercada por coqueiros e o amplo terraço do segundo andar – um dos pontos mais aconchegantes da casa –, composto por redes, poltronas e almofadões coloridos.
Entre as cinco suítes, todas naquele estilo rústico chique que é a cara do destino, destaque para a master, que tem escritório, varanda com espreguiçadeiras e uma sala de banho de deixar saudade. Detalhe: todas teladas, as janelas da casa podem passar o dia abertas recebendo os bons ventos da Bahia, sem que os mosquitos sejam uma preocupação.
Perfeita para receber grupos intimistas em busca de sombra e água fresca, a villa 44 ainda oferece sala de estar, sala de jogos com mesa de bilhar, sauna úmida e caiaque. Em uma casinha anexa à principal, uma pequena academia reserva aparelhos de ginástica, tapetes de ioga e bola de pilates, tudo com vista para o mar. É lá também que se encontra a terceira suíte, boa opção para casais que preferem ainda mais silêncio e privacidade.
Afiado, o staff conta com uma cozinheira de mão cheia, uma arrumadeira e um caseiro que ainda faz as vezes de barman. Se ainda assim sobrar coragem para deixar o paraíso à beira-mar, são menos de dez minutos de carro até o Quadrado.